O Projeto – ABORDAGEM

Então, vamos fazer três abordagens:

  1. Como deveria ter sido – Projeto Idealizado Originalmente
  2. Como está – Execuções dos últimos prefeitos
  3. O que podemos melhorar a partir de como está
De 1990 à 2002 como já disse antes, participei do GEDUSTI (Grupo de Estudo de Docentes da UFSC sobre Transporte Integrado), e do que foi idealizado, menos de 1% foi realizado.
Assim, se faz necessário relatar o que deveria ter sido feito, para o conhecimento das pessoas do que seria o ótimo, o que está ruim, e o que será possível melhorar.
E principalmente, para que as pessoas tenham consciência de que toda parte de um projeto mal realizado, além de jogar dinheiro público pela lata do lixo, impede não somente que o restante do projeto certo seja realizado como o encarece necessitando de remendos e adaptações.
Apenas um exemplo: Um viaduto que fora construído errado, para que seja consertado, necessita a sua demolição, ou talvez, muito mais de que 50% do seu valor original para consertá-lo.
Em ambos os casos, a opinião pública se divide, o poder público lava as mãos deixando como está, e o povo, infelizmente não percebe que em qualquer das três situações seu dinheiro foi desperdiçado e que é seu papel impedir e evitar que isso se repita.
Acompanhe nossos posts e fique por dentro!
Busão Floripa.

2 respostas em “O Projeto – ABORDAGEM

  1. O problema é que o povo esta acostumado a ver as coisas erradas acontecer e como ja se acostumaram, que para eles isso é normal,eu as vezes converso com varias pessoas e falo de tudo que esta errado nesse País,mais ninguem da bola,é como falar para pessoas que não estão interessadas no que acontece em nosso País.Para elas os politicos tem que doar materiais de construção,doar dinheiro e etc….,Mais isso é culpa nossa pois a maioria dos brasileiros não tem estudo,nunca leram nada,não conhecem a sua própria constituição,como podemos querer que o povo mude,se continuamos na ignorância.Antes de querer-mos fazer com que politicos mudem temos que mudar o nossa cultura que é de plena ignorância.Pois sem estudo não temos cultura e não sabemos nem ao menos votar,pois cada um vota até por um pedaço de pão…Precisamos ensinar e educar o povo, pois a maioria do povo é analfabeta….

    • O brasileiro, além de analfabeto, se acostuma com tudo! Acostumou-se com a corrupção, acostumou-se com o transporte público precário, mas e agora, vai se acostumar com o que mais?!

Deixe um comentário